segunda-feira, 5 de novembro de 2012




Como ingressar na UBA?
R: A UBA tem como modo de avaliação para a entrada, o CBC ( ciclo básico comum). Este é o primeiro ano de qualquer graduação da universidade. Ele é composto por dois quadrimestres. As matérias do CBC variam de acordo com o curso solicitado, são em média 6 matérias. Para saber as matérias de CBC de cada curso, clique aqui = http://www.cbc.uba.ar/dat/cbc/materias.html

É permitido trabalhar enquanto é feita a graduação?
R: Sim, todos os estudantes que já estiverem com a documentação em ordem poderão trabalhar.

É possível pedir transferência para alguma universidade do Brasil?
R: Sim, é possível solicitar transferência desde que já tenha cursado matérias do segundo ano da UBA, as matérias do CBC não contarão para a transferência.
Algumas universidades do Brasil aceitam transferência de universidades estrangeiras, solicite estas informações ao seu assessor.

Meu diploma de medicina da Argentina é válido no Brasil ?

R: Todo brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil pode participar do processo de revalidação.
Para isso, é preciso ser portador de diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu ministério de educação ou orgão equivalente.
Já sendo portador de diploma, posso ingressar diretamente no segundo ano do curso de medicina ?
R: 
Sim, você poderá cursar as cadeiras do CBC a partir do segundo ano de medicina. O CBC é obrigatório, sendo você formado ou não. Assim, se o CBC é o primeiro ano obrigatório na UBA, você pode se quiser, cursa-lo durante os primeiros anos de sua graduação.

Talvez goste também...